Quem são
Desde 1996 atuam de maneira contínua e permanente com crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade, promovem gratuitamente educação formal por meio do EDUCANDÁRIO BLAISE PASCAL, oferecem atualmente cinco turmas de Educação Infantil, com um total de 87 estudantes, e quatro turmas de Ensino Fundamental, com 95 estudantes. Contam com uma equipe de 15 professores.
E os projetos sociais:
PROJETO TEKOTEE atende atualmente 100 crianças e jovens de 5 a 15 anos, oferecendo Oficinas de Canto/Coral, Flauta, Violão, Artes Visuais, Ballet nos contraturnos escolares;
PROJETO BRILHAR que atende 40 Jovens em situação de risco social dando-lhes iniciação profissional através do Programa Jovem Aprendiz;
PROGRAMA MÃE ZEFERINA que atende cerca de 150 mães-chefes de família, oferecendo Cursos Profissionalizantes nas áreas de Artesanato Corte-Costura, Panificação, combatendo a miséria e prevenindo a marginalização.
Abrangência
Campo Grande/MS
Apoio
Apoio institucional e financeiro para a reabertura das turmas de 4º e 5º ano do Ensino Fundamental, anteriormente fechadas devido à falta de recursos.
Paralelamente à retomada dessas turmas, em parceria com a ONG Parceiros Voluntários ofereceremos uma capacitação focada em impulsionar o desenvolvimento organizacional. Esta iniciativa inclui treinamentos especializados em gestão, planejamento e execução de projetos, visando o aprimoramento contínuo da equipe e dos projetos.
Além disso, estamos comprometidos em aprimorar a visibilidade e o posicionamento da organização na mídia, reconhecendo a importância da comunicação eficaz para alcançar os objetivos. Estamos construindo o website e nova identidade visual para destacar as iniciativas e valores, além de explorar novas oportunidades de parceria, visando a sustentabilidade financeira dos projetos educacionais e sociais.
Como parte de nosso compromisso com a responsabilidade social corporativa, a organização tem sido parceira em projetos de voluntariado corporativo com a Fabiani Agropecuária, fortalecendo ainda mais nosso impacto positivo na comunidade e promovendo uma cultura de solidariedade.